CI

China aprova 1º produto contra Spodoptera

Produto era usado para outras pragas


Foto: Marina Torres/Embrapa

De acordo com a China Pesticide Registration Watch , a Shanxi Lvhai Agrochemical Co., Ltd recebeu recentemente a aprovação de registro (certificado nº PD20190002) para uso do beauveria bassiana WP para controle de pragas do milho, como spodoptera frugiperda (lagarta-do-gartucho), bradysia odoriphaga e cair webworm. O produto foi registrado anteriormente para o controle da broca europeia de milho. 

Segundo Shanxi Lvhai Agrochemical, a empresa possui atualmente 100 bilhões de esporos / grama de concentrado técnico, e a capacidade de produção de 30 bilhões de esporos / grama de beauveria bassiana técnica pode permitir uma produção anual de 300 toneladas, que pode ser processada em 2.000 toneladas de formulações. Os testes começaram no início de 2019 e agora foram aprovados após um processo de revisão. 

O Beauveria bassiana é um inseticida microbiano fúngico que infecta hospedeiros ao penetrar na parede do corpo, nos tratos respiratório e digestivo de um inseto, rompendo assim a parede corporal e os tecidos, causando sua morte. Em 2019 e 2020, o produto foi consecutivamente colocado na lista de produtos recomendados emitida pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China para controle de emergência de spodoptera frugiperda. 

Especialistas da indústria agroquímica dizem que uma variedade de pesticidas químicos e biológicos pode ser usada para o controle de spodoptera frugiperda, mas ainda não foram aprovados registros de pesticidas para a prevenção e controle da lagarta-do-cartucho, porque a praga que está invadindo  a China ainda é nova no país. “Nesse sentido, existe apenas uma lista de produtos recomendados de pesticidas do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais. Espera-se que a aprovação do registro de beauveria bassiana facilite a prevenção e controle de spodoptera frugiperda”, indica a China Pesticide Registration Watch. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.