China aumenta estimativa de importação de soja

Agronegócio

China aumenta estimativa de importação de soja

A China, a maior compradora mundial de soja, deve importar o recorde de 24 milhões de toneladas
Por:
1 acessos

A China, a maior compradora mundial de soja, deve importar o recorde de 24 milhões de toneladas da commodity no ano que se encerra em 30 de setembro próximo, volume superior a estimativa anterior, devido à queda da produção interna e ao aumento da demanda.

“As importações de soja deste ano devem alcançar seu recorde”, disse Li Ke, diretor do Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China de Pequim, órgão afiliado ao Departamento Estatal de Grãos. “É possível que nossas importações sejam de mais de 22 milhões de toneladas ou mesmo que cheguem a 24 milhões de toneladas”.

Em 16 de fevereiro passado, o Departamento Estatal de Grãos disse que as importações de soja da China poderiam totalizar 22 milhões de toneladas, volume superior a sua estimativa de novembro, de 19 milhões. A China importou 17 milhões de toneladas no último ano-safra encerrado em 30 de setembro de 2004, disse Ke.

As importações da China, provenientes principalmente dos EUA, do Brasil e da Argentina, atendem a aproximadamente metade da demanda de soja do país. A China provavelmente colheu o recorde de 18 milhões de toneladas de soja em 2004.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink