CI

China aumenta importação de soja


A China, o maior comprador mundial de soja, poderá aumentar em 24% suas compras nesta temporada, que se encerra em setembro, e as importações poderão mais que dobrar até o final da década para atender à crescente demanda interna, informou a Bunge.

As importações de soja devem crescer de 17,8 milhões de toneladas em 2003, para 22 milhões de toneladas em 2004/05, disse Henry Wang, diretor da unidade chinesa da Bunge. Ele prevê que as compras anuais chegarão a 38,3 milhões toneladas até 2010.O aumento da demanda chinesa contribuirá para melhorar os preços da soja, que caíram 31% em Chicago, em 2004. A China torna-se mais dependente dos fornecimentos externos por causa das limitações à expansão da produção interna.

As esmagadoras de soja da China poderão processar 27,3 milhões toneladas em 2004/05. No ano passado foram processadas 25 milhões de toneladas, disse Wang. O nível de utilização das esmagadoras deverá aumentar de 46% para 48% este ano. Até 2010, deverá chegar a 65% da capacidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.