China considera mais importação de milho
CI
Imagem: Divulgação
MUNDO

China considera mais importação de milho 

Demanda está aumentando
Por: -Leonardo Gottems

As autoridades chinesas estão considerando autorizar milhões de toneladas de importações adicionais de milho no próximo ano, conforme a demanda por ração animal aumenta, de acordo com o Asia Times Financial. Novos pedidos tornariam a China o maior importador mundial de milho pela primeira vez e provavelmente aumentariam os preços globais do milho e de outros grãos. 

Os preços domésticos do milho atingiram altas recordes em outubro por causa da escassez causada por um tufão, uma seca e pragas, disse a agência de notícias. Fontes disseram que o governo estava considerando a emissão de cotas de tarifas mais baixas para os compradores. Rotineiramente emite 7,2 milhões de toneladas em cotas de baixa tarifa para importações de milho, sendo que a nação nunca antes usou sua cota anual completa.E ste ano, analistas estimam que pode ser necessário mais de quatro vezes essa cota, ou 30 milhões de toneladas, na safra de 2020-21. 

Atualmente, as importações chinesas de milho no período de janeiro a setembro chegaram perto de 6,7 milhões de toneladas, segundo dados divulgados pela Alfândega da China, maior alta de 15 anos, com as importações apenas no mês de setembro atingindo 1,08 milhão de toneladas, segundo afirmou a TF Agroeconômica. “A maior parte do volume foi proveniente da Ucrânia ou dos EUA. Separadamente, algumas estimativas comerciais colocam o potencial das compras chinesas dos EUA para o ano comercial atual em até 12 milhões de t contra menos da metade disso da Ucrânia, destacando ainda mais a probabilidade de o país precisar levantar sua cota de importação de tarifas do ano civil para 7,2 milhões de t para 2021”, completa. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink