China eleva compra de carne de frango do Brasil

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
MERCADO

China eleva compra de carne de frango do Brasil

“O Brasil exportou 153,3 mil toneladas de carne de frango para a China de janeiro a abril"
Por: -Leonardo Gottems

A China acabou aumentando a sua compra de carne de frango do Brasil em 7,2% no ano de 2019, até o mês de abril segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgados pela CarneTec Brasil. De acordo com as informações, a situação reflete a maior demanda por carnes importadas pelo país asiático em meio aos surtos de peste suína africana. 

“O Brasil exportou 153,3 mil toneladas de carne de frango para a China de janeiro a abril, ante 143 mil toneladas no mesmo período do ano passado. A China foi responsável por 12,2% do volume total de carne de frango brasileira exportada no primeiro quadrimestre do ano, superando a Arábia Saudita como principal comprador do produto”, informou a CarneTec. 

Nesse contexto, as compras chinesas aceleraram principalmente em abril, quando o país comprou 39,1 mil toneladas, o que representa um aumento de 19,9% em relação a abril de 2018. Além disso, no total, o Brasil exportou 1,28 milhão de toneladas de carne de frango no primeiro quadrimestre, alta de 0,8% quando comparado com o mesmo período do ano passado. 

“Esses embarques equivaleram a US$ 2,1 bilhões em faturamento, aumento de 1,1% ano a ano. Apenas em abril, o Brasil exportou 338,9 mil toneladas de frango, 34,9% a mais que em abril do ano passado. A receita com essas exportações cresceu 17,3%, para US$ 563,9 milhões”, indicou. 

Além da China, alguns dos principais importadores de carne de frango brasileira em abril foram Arábia Saudita (37,7 mil toneladas), Japão (34,6 mil toneladas) e Emirados Árabes Unidos (34,1 mil toneladas). 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink