China fecha compra de mais 828 mil t de soja dos EUA, diz USDA

Soja

China fecha compra de mais 828 mil t de soja dos EUA, diz USDA

China intensificou suas compras de soja dos EUA durante as negociações para acabar com a guerra comercial entre os dois países
Por:
327 acessos

Exportadores dos Estados Unidos venderam 828 mil toneladas de soja à China, informou o Departamento de Agricultura norte-americano (USDA) nesta segunda-feira, na segunda venda anunciada desde que os dois países concluíram sua última rodada de negociações na semana passada para encerrar sua guerra comercial.

O USDA, em seu sistema de relatórios diários, disse que os exportadores privados indicaram que o acordo era para o ano comercial de 2018/19, que termina em 31 de agosto.

A China intensificou suas compras de soja dos EUA durante as negociações para acabar com a guerra comercial entre os dois países, mas a quantidade comprada permaneceu bem abaixo dos níveis típicos. O estoque de soja dos EUA disparou para níveis recordes durante a disputa.

As negociações comerciais devem ser retomadas nesta semana em Washington com uma delegação chinesa liderada pelo vice-primeiro-ministro Liu He. O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na sexta-feira que as negociações comerciais com a China estão indo muito bem, mas advertiu que ele não aceitaria nada menos do que um “grande acordo”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink