CI

China fortalecerá desenvolvimento tecnológico

Essa é uma das medidas preventivas contra novas pandemias


Foto: Marcel Oliveira

As autoridades chinesas divulgaram uma diretriz para promover tecnologias digitais nas áreas rurais, como parte de seus esforços para promover a modernização agrícola e rural.  A diretriz, emitida em conjunto por quatro departamentos governamentais, incluindo o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais, detalhou medidas para apoiar o uso da tecnologia da informação no controle de epidemias, bem como o desenvolvimento econômico e social nas áreas rurais. 

A diretriz incentivou o uso de tecnologias como big data, inteligência artificial, maquinaria agrícola inteligente remota e serviços on-line em áreas como agricultura na primavera, treinamento vocacional e recrutamento de trabalhadores migrantes. Ela também destacou a construção de "nova infraestrutura" nas áreas rurais, incluindo a expansão da cobertura da rede de banda larga e 4G, melhorando o acesso à Internet para as escolas, melhorando as redes de energia e promovendo projetos inteligentes de conservação de água. 

Enquanto isso, a diretriz comprometeu-se a promover o comércio eletrônico nas áreas rurais através de maneiras que incluem melhorar a rede urbano-rural para facilitar o fluxo de produtos agrícolas para as cidades e desenvolver o turismo rural. As tecnologias digitais também devem ser usadas para promover financiamento inclusivo nas áreas rurais, afirmou a diretriz. 

Essas medidas são todas motivadas pela crise do novo coronavírus, já que a pandemia de Covid-19 começou no país asiático. Sendo assim, a China está usando vários artifícios para promover uma espécie de prevenção, caso algo parecido aconteça novamente. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.