China importa 5 mi de t de milho desde março

Agronegócio

China importa 5 mi de t de milho desde março

China precisa importar pelo menos 10 milhões de toneladas
Por:
2200 acessos
Pequim - A China importou 5 milhões de toneladas de milho desde março, e fontes do mercado acreditam que o segundo consumidor global compre mais, na medida em que os preços caíram das máximas. O preço do milho na Bolsa de Chicago perdeu cerca de um quinto de seu valor desde o recorde de 7,9975 dólares por bushel em 10 de junho, depois de o governo dos EUA ter previsto uma potencial safra recorde.

"Considerando o preço atrativo, acreditamos que a China pode ter comprado bastante nos últimos dias, um volume de pelo menos 5 milhões de toneladas desde março", afirmou uma fonte da indústria em Pequim. "Nossa planilha mostra que a China precisa importar pelo menos 10 milhões de toneladas em 2011/12. Mesmo com um aumento de área no país, o volume é necessário para cobrir o consumo doméstico, além do que é necessário para reconstruir estoques e esfriar a especulação."



Outra fonte da indústria na China, que também pediu para não ser identificada, afirmou que aquele país já comprou cinco milhões de toneladas ou está a caminho de atingir esse volume.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink