CI

China libera importação de mais 2 milhos transgênicos

Mais um resultado da aproximação comercial do governo norte-americano com Pequim


O Ministério da Agricultura da China anunciou a liberação para importação de mais duas variedades de milho geneticamente modificadas. A aprovação é vista como mais um resultado positivo da aproximação comercial do governo norte-americano com Pequim.

Está liberado na China (a partir de 16 de julho, por um período de três anos) o milho resistente a insetos 5307 da Syngenta, que é vendido com a marca comercial Agrisure Duracade. Também foi admitida a importação do milho resistente a glifosato 87427 da Monsanto Roundup Ready.

No mês passado o governo chinês deu aval para as tecnologias Enlist, da Dow Agroscience e Vistive Gold da Monsanto. As aprovações ocorrem após a China prometer acelerar a revisão de pedidos de importação pendentes, como parte das negociações comerciais que já duram 100 dias com os Estados Unidos, seu maior fornecedor de produtos agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.