CI

China planeja dividir áreas produtoras de suínos para conter peste africana

China como uma tentativa de deter o avanço da peste suína africana através de seu território e garantir suprimentos


A China, maior produtora mundial de suínos, planeja dividir sua indústria de porcos em cinco zonas, como uma tentativa de deter o avanço da peste suína africana através de seu território e garantir suprimentos. Pequim já reportou mais de 100 surtos da doença, que é fatal para porcos mas inofensiva para humanos, em 28 províncias e regiões desde o último mês de agosto, causando problemas à indústria de 1 trilhão de dólares e setores relacionados.

O Ministério da Agricultura e Assuntos Comerciais da China esboçou um plano para reduzir o comércio de porcos e carne suína entre as regiões, após medidas anteriores terem distorcido preços e o mercado. O plano, elaborado em um documento visto pela Reuters, foi enviado aos governos provinciais e municipais para avaliação na última semana. Não ficou claro se ele já havia sido aprovado.

O ministério não respondeu a um fax com questões sobre o documento, que foi emitido em 18 de fevereiro. Em um documento separado, Pequim declarou que tem enfrentado menos surtos da doença no primeiro semestre de 2019 do que no segundo do ano passado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.