China produzirá 115 mi de toneladas de trigo
CI
Agronegócio

China produzirá 115 mi de toneladas de trigo

Demanda por trigo na China deve ser totalmente atendida com a produção de 115 milhões de toneladas prevista para 2010
Por:

SÃO PAULO - A demanda por trigo na China deve ser totalmente atendida com a produção de 115 milhões de toneladas prevista para 2010, de acordo com Chen Mengshan, porta-voz do Ministério da Agricultura do país. De acordo com as estimativas, o consumo médio de trigo da China é 105 milhões de toneladas por ano. "A produção nacional de trigo cresceu ano a ano desde 2003, permitindo ao governo garantir a estabilidade do mercado", disse Chen.

Os preços médios de compra de grão aumentaram 12% no primeiro trimestre, mostram as estatísticas da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma. Chen atribuiu a alta dos preços do trigo ao crescimento do preço mínimo de compra. Ele disse que o preço do trigo se estabilizou porque a última safra atende à demanda. O preço do trigo branco caiu 0,13% desde junho para 1,94 iuane o quilo (US$ 0,28). O preço do trigo vermelho caiu 0,96% para 1,82 iuane o quilo desde junho.

A China começou a definir preços mínimos de compra para grãos, incluindo trigo e arroz, em 2004. O governo compra grão de agricultores a preço definido pelo Estado, se o preço de mercado for mais baixo.

/PanoramaBrasil

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.