CI

China promete minimizar perdas nas colheita de trigo

A safra do trigo foi prejudicada por peste e doenças devido às flutuações de temperatura e à crescente precipitação em algumas regiões do país


O Ministério da Agricultura da China prometeu nesta terça-feira manter as perdas causadas por peste e doenças em menos de 5% da colheita de trigo do país este ano.

Dados do ministério mostram que até a sexta-feira passada, a área total de terras cultiváveis afetadas por peste e doenças em 14 províncias e municípios chegou a 140 milhões de mu (9,33 milhões de hectares), um crescimento de 25% em relação ao ano passado.

A safra do trigo foi prejudicada por peste e doenças devido às flutuações de temperatura e à crescente precipitação em algumas regiões do país, informou o ministério em uma conferência de trabalho realizada em Shiyan na Província de Hubei, centro da China.

O ministério exigiu que as autoridades de base monitorem a situação e forneçam assistência aos lavradores de trigo a fim de controlar o problema.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.