China registra sete novos casos de gripe avícola
CI
Agronegócio

China registra sete novos casos de gripe avícola

Por:

A China registrou sete novos casos confirmados de gripe avícola, inclusive uma manifestação da doença em Xangai, o maior centro comercial do país, segundo o Ministério da Agricultura. Foram confirmados cinco casos suspeitos na cidade de Tianjin e nas províncias de Guangdong e Yunnan, no sul. A China tem 30 casos confirmados de gripe avícola e 17 suspeitos.

O ministério disse também que a morte de cisnes negros em um zoológico em Shenzhen, a cidade da província de Guangdong próxima de Hong Cong, foi causada pela variedade H5N1 da gripe avícola. Das 33 províncias da China, 14 informaram ter registrado casos suspeitos ou confirmados da doença. Segundo o governo chinês, o país agora apresenta casos da gripe das aves entre seres humanos. A doença passou para as pessoas no Vietnã e na Tailândia, matando 19.

Tigre morto

A gripe avícola matou um tigre de um zoológico perto do balneário tailandês de Pattaya. A doença havia sido confirmada somente em aves e pessoas. A ONU confirmou que traços da variedade H5N1 da foram encontrados em suínos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink