CI

China reporta novo caso de PSA

De acordo com o anúncio o surto foi detectado em uma aldeia do distrito de Luchuan, na cidade de Yulin


As autoridades de agricultura da China reportaram um novo caso de Peste Suína Africana (PSA) no sul do país. De acordo com o anúncio o surto foi detectado em uma aldeia do distrito de Luchuan, na cidade de Yulin, e infectou e matou nove animais.

De acordo com o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais da China uma equipe foi enviada para a área e as autoridades locais já iniciaram uma resposta de emergência para bloquear, separar os suínos afetados e desinfetar o criadouro. O transporte de qualquer animal ou de produtos relacionados para fora ou para dentro da região foi proibido.

A China registrou mais de 120 surtos da doença em todas as suas províncias e regiões continentais, bem como na ilha de Hainan e em Hong Kong, desde que foi detectada pela primeira vez no país no início de agosto do ano passado.

Na semana passada o país admitiu falhas no controle da doença, os comentários da principal autoridade administrativa da China destacaram os graves desafios que o país enfrenta quando o surto altamente contagioso e mortal assola o maior rebanho de suínos do mundo.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.