China reporta novo caso de PSA
CI
SURTO

China reporta novo caso de PSA

De acordo com o anúncio o surto foi detectado em uma aldeia do distrito de Luchuan, na cidade de Yulin
Por:

As autoridades de agricultura da China reportaram um novo caso de Peste Suína Africana (PSA) no sul do país. De acordo com o anúncio o surto foi detectado em uma aldeia do distrito de Luchuan, na cidade de Yulin, e infectou e matou nove animais.

De acordo com o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais da China uma equipe foi enviada para a área e as autoridades locais já iniciaram uma resposta de emergência para bloquear, separar os suínos afetados e desinfetar o criadouro. O transporte de qualquer animal ou de produtos relacionados para fora ou para dentro da região foi proibido.

A China registrou mais de 120 surtos da doença em todas as suas províncias e regiões continentais, bem como na ilha de Hainan e em Hong Kong, desde que foi detectada pela primeira vez no país no início de agosto do ano passado.

Na semana passada o país admitiu falhas no controle da doença, os comentários da principal autoridade administrativa da China destacaram os graves desafios que o país enfrenta quando o surto altamente contagioso e mortal assola o maior rebanho de suínos do mundo.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.