China segue surpreendendo nas importações de arroz
CI
Agronegócio

China segue surpreendendo nas importações de arroz

Nos dois primeiros meses de 2013 são estimadas 424 mil toneladas
Por:
As importações totais de arroz da China nos dois primeiros meses de 2013 são estimadas em cerca de 424 mil toneladas, um aumento de 318% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Administração Geral das Alfândegas (GAC).

Em 2012, a China foi o segundo maior importador de arroz do mundo, a importação foi de cerca de 2,3 milhões de toneladas. Espera-se que o país vá importar cerca de 2,2 milhões de toneladas em 2013, de acordo com o USDA.

O mercado mundial fica novamente surpreso com os resultados do comércio de arroz da China, os números podem trazer um forte estímulo aos preços durante o ano de 2013, se continuarem nos níveis desses dois primeiros meses. Assim o grande volume importado em 2012, e que surpreendeu o mercado, é agora aumentado no presente ano, e com certeza, vai provocar uma grande atenção do mercado nos próximos meses.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.