CI

China tem 2º melhor desempenho em ciência agrícola do mundo

Entre os 62 tópicos de pesquisa e campos de vanguarda, a China ficou em primeiro lugar em duas áreas


O desempenho da China nos campos mais avançados em pesquisa agrícola ocupa o segundo lugar no mundo, de acordo com a Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS). Um relatório divulgado no Fórum de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Agrícola e Rural da China 2019, inaugurado quarta-feira em Nanjing, capital da província de Jiangsu, mostra que a China é superada apenas pelos Estados Unidos em termos de contribuição e influência neste quesito. 

O documento, publicado pelo Instituto de Informações Agrícolas do CAAS, fez uma análise dos rendimentos nesse campo de dez dos países mais avançados do mundo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, China, Alemanha e França. Entre os 62 tópicos de pesquisa e campos de vanguarda, a China ficou em primeiro lugar em duas áreas, recursos agrícolas e meio ambiente e informações e engenharia agrícola. 

No entanto, o desempenho do país nos campos de proteção de plantas, silvicultura e pesca está bem atrás do das nações mais avançadas. Outro relatório publicado no fórum mostra que a China produziu a maior quantidade de teses sobre agricultura, mas alerta que ainda é necessário melhorar a qualidade dos documentos. 

As teses dos cientistas chineses são as mais competitivas em áreas como química analítica e aplicada, engenharia agrícola, ciência e tecnologia de alimentos, medicina veterinária, biologia e ciência da computação aplicada à agricultura. 

A China está entre os maiores contribuidores de patentes agrícolas do mundo, com vantagens tecnológicas em áreas como criação e administração de animais, controle de pragas de culturas, máquinas e equipamentos agrícolas, nutrição e alimentação de animais e nutrição e fertilizantes de plantas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.