CI

China vai colher menor safra de milho em 4 anos

Quebra deve estimular aumento nos preços dos contratos futuros



O Ministério da Agricultura da China anunciou nesta sexta-feira (16.06) que espera colher 211,65 milhões de toneladas de milho nesta safra 2017/18. O número representa baixa de 0,7% em relação à previsão do relatório de colheita do mês de Maio, bem como queda de 3,6% na comparação com o ano passado.

O corte na produção chinesa de milho coloca a safra 2017/18 no nível mais baixo dos últimos quatro anos. Os fatores apontados para a diminuição foram a seca e ocorrência de granizo na região nordeste do país asiático – um dos maiores produtores mundiais do cereal. 

Especialista apontam que essa quebra deve estimular um aumento nos preços dos contratos futuros em nível global. Os produtores da região do “cinturão de milho” chinês já estão migrando suas lavouras para a soja, aponta o relatório Estimativas de Oferta e Demanda Agrícola da China (CASDE, na sigla em inglês).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.