CI

China vai reforçar sua produção de óleo de soja

"O documento solicita a implementação de estratégias nacionais para estabilizar o desenvolvimento agrícola"


Foto: Abiove

O Governo Central da China divulgou o primeiro documento de oficial de 2022 indicando o aumento na produção de óleo de soja, de acordo com informações do portal especializado local agropages.com. Este é o 19º ano consecutivo de circulação do documento, dedicado às questões agrícolas.

“O documento solicita a implementação de estratégias nacionais para estabilizar o desenvolvimento agrícola para lidar com a situação de mudança mundial de um século e os impactos da pandemia, para promover o desenvolvimento econômico e social de forma constante e saudável. Solicita que as questões relacionadas com a agricultura sejam geridas satisfatoriamente e que se prossiga a promoção da revitalização rural”, explica o site.

Este ano, então, o documento propõe fortemente o aumento da capacidade de produção da planta de soja e óleo. “Prevê subsídios à rotação de culturas e à produção massiva de petróleo, tendo proposto várias medidas específicas para o aumento da capacidade de produção. Desde 2003, o Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China realiza o “plantio composto de soja e milho”. Em 2021, a área coberta pelo “plantio misto soja-milho” atingiu mais de 7 milhões de mu (1 mu = 1/15 hectare). O modelo de plantio está basicamente amadurecido, o que se tornará uma das abordagens técnicas a serem promovidas para o aumento do plantio de soja e oleaginosas em 2022”, diz.

O Documento nº 1 do Governo Central de 2022 solicita pesquisa e aplicação de agrotecnologia orientada para sumidouros de carbono para explorar o estabelecimento de um sistema de valores para sumidouros de carbono. Esta é a primeira vez que o conceito de sumidouro de carbono no 14º Plano Quinquenal da China é mencionado.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.