CI

China volta às compras e segura soja

The Wire Report informou uma grande venda de 1,5 milhão de toneladas dos EUA para os asiáticos


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (28.03) alta de 2,00 pontos no contrato de Maio/19, fechando em US$ 8,895 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,25 e 2,00 pontos.

Dia de fortes perdas nos principais contratos futuros do mercado norte-americano da soja, com o The Wire Report informando uma grande venda de soja dos EUA para China. Segundo esse boletim, os exportadores dos EUA venderam 1,5 milhão de toneladas de soja para os asiáticos para embarque entre os meses de julho e agosto de 2019.

“Pequena melhora nos preços para 2019 e baixa nos contratos mais longos. Foi mais por ‘vendas de oportunidade’ do que uma efetiva recuperação da soja. A queda abrupta do dia anterior abriu espaço para novas compras”, aponta o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica.

Já Karl Setzer, da Citizens Elevator, afirma que a soja está tentando avançar, “mas tem dificuldade para atrair interesse de compra”. Segundo a T&F, dificilmente o preço da soja terá um aumento sem o acordo na Guerra Comercial.

Os dados semanais de vendas externas dos Estados Unidos vieram bem abaixo da expectativa do mercado. Segundo o Departamento de Agricultura do país (USDA), exportadores venderam 181.800 toneladas de soja da safra 2018/19 na semana encerrada em 21 de março. O volume representa queda de 52% ante a semana anterior e de 85% em relação à média das quatro semanas anteriores. Para a safra 2019/20, foram vendidas 17.100 toneladas. Analistas projetavam vendas totais de pelo menos 500 mil toneladas. “As vendas de soja foram bem fracas”, disse Terry Reilly, da Futures International.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.