Chineses conhecem o arroz gaúcho na Expointer

Agronegócio

Chineses conhecem o arroz gaúcho na Expointer

A delegação conheceu o sistema de plantio direto, que ainda não é utilizado na China
Por: -Silvano
100 acessos

Um grupo de dirigentes da maior feira agrícola da China visitou a 30ª Expointer, nesta sexta-feira (31-08), para conhecer as novidades tecnológicas e a qualidade do arroz produzido no Estado. O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, apresentou o produto gaúcho e ouviu as exigências dos consumidores da China.

Segundo o diretor da 14ª Feira de Alta Tecnologia de Yangling, Meng Jiagno, o objetivo principal é realizar um intercâmbio tecnológico e convidar os gaúchos para o evento, que inicia dia 05 de novembro, em Yangling, na província de Shaanxi. A delegação conheceu, também, o sistema de plantio direto, que ainda não é utilizado naquele país.

Os chineses importam do Brasil, entre outros produtos, fumo, soja e têm interesse em comprar uma maior quantidade de carne. Conforme o assessor do Sindicato de Máquinas Agrícolas (Simers), Antônio Monteiro, eles estão buscando informações fitossanitárias sobre a carne gaúcha. Monteiro explica que os diretores pretendem realizar a 14ª Feira de Yangling nos moldes da Expointer.

Em novembro, uma delegação formada por deputados da Assembléia Legislativa, além de dirigentes de diversos setores agropecuários, visitará o evento da China. O encontro, que aconteceu na Casa do Irga, durante a 30ª Expointer, teve a participação do deputado estadual Mano Changes e do presidente do Simers, Cláudio Bier. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink