CI

Chineses ressaltam importância de parceria com a Câmara

Áreas de interesse da China estão relacionadas à exploração de minas e à produção agrícola


O presidente da Câmara, Marco Maia, recebeu nesta quinta-feira integrantes do Comitê Central do Partido Comunista da China (CCPCC); o embaixador da China em Brasília, Qiu Xiaoqi; e o vice-presidente da Comissão de Assuntos Políticos e Jurídicos do CCPCC, Wang Lequan.


Segundo Wang Lequan, a China é um dos maiores parceiros econômicos do Brasil e a cooperação está em expansão. “Brasil e China são países em desenvolvimento e que estão criando grande influência na conjuntura política e econômica internacional. O setor empresarial chinês tem grande interesse em desenvolver seus empreendimentos no Brasil”, ressaltou. Lequan informou ainda que as áreas de interesse da China estão relacionadas à exploração de minas e à produção agrícola.

Marco Maia relatou à comitiva chinesa o bom momento que o Brasil passa, de crescimento econômico e social, controle da inflação e políticas voltadas ao desenvolvimento do País.

Em 1993, Brasil e China desenvolveram sua primeira relação estratégica. Intensificaram a troca de visitas, confiança mútua na política e as relações econômicas e sociais têm crescido de forma rápida nos últimos dez anos. “O parlamento brasileiro está conectado para aprofundar essa relação bilateral com a China. O Brasil e a China são países que irão exercer um papel estratégico no mundo nos próximos anos, por isso a importância de estabilizar essa parceria que visa crescimento econômico e social”, afirmou Maia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.