CI

Chove forte em MS, SP, PR, SC e RS, alerta Defesa Civil

Entre a tarde de hoje e amanhã, áreas de instabilidade voltam a provocar pancadas de chuva no sul, sudoeste e leste de São Paulo


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na tarde e noite de hoje (24), áreas de instabilidade voltam a provocar pancadas de chuva no sul de Mato Grosso do Sul. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. Também não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

Entre a tarde de hoje (24) e amanhã (25), áreas de instabilidade voltam a provocar pancadas de chuva no sul, sudoeste e leste de São Paulo. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte , descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. Hoje (24), não se descarta a ocorrência de granizo localizado. Já no domingo (26), o alerta persiste para o sul do Estado.

Entre a tarde e noite desta sexta-feira (24), áreas de instabilidade voltam a atuar no região Sul do Brasil e provocam pancadas no oeste e centro-norte do Rio Grande do Sul. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado. Amanhã (25) e no domingo (26), o alerta é válido para todo o Estado.

Entre a tarde de hoje (24) e domingo (26), áreas de instabilidade voltam a atuar na região Sul do Brasil e provocam pancadas de chuva em Santa Catarina e no Paraná. Alerta-se que, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora. Não se descarta a ocorrência de granizo localizado.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais. O alerta preventivo emitido para o Mato Grosso do Sul é baseado em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas preventivos são baseados em informações do Inmet e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.