Chuva ameniza problemas na agricultura gaúcha

Agronegócio

Chuva ameniza problemas na agricultura gaúcha

O clima registrado nas últimas horas amenizou a falta de chuva que prejudicava diversas culturas na região Centro Serra, dentre elas o fumo, soja, milho, uva e feijão
Por:
2283 acessos

O clima registrado nas últimas horas amenizou a falta de chuva que prejudicava diversas culturas na região Centro Serra, dentre elas o fumo, soja, milho, uva e feijão.

Conforme Paulo Dilélio, técnico da Emater/RS-Ascar de Sobradinho, na região os agricultores estavam com dificuldades de plantar algumas culturas por causa da falta de chuva. “Essa chuva foi ótima para a agricultura, principalmente o fumo” disse Dilélio. Segundo ele, boa parte do fumo havia sido adubado e isso vai colaborar para a absorção do produto.

Em novembro choveu em Sobradinho 45 mm até segunda-feira, 22. Nas últimas horas a chuva chegou a 50 mm. Em todo o mês de novembro de 2009 choveu 428 mm no município.

Previsão

A partir de amanhã o tempo permanece nublado no município, com possibilidade de novas pancadas de chuvas no domingo. A temperatura deve ficar com mínimas de 12ºC e máxima de 29ºC nesse período.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink