CI

Chuva beneficia triticultores no RS

Precipitações acima de 25 milímetros viabilizam a semeadura do cereal


Afetado pela baixa umidade no solo, o cultivo do trigo no RS, atrasado, deve ser beneficiado nas Missões e Planalto Médio e no entorno de Santa Maria devido à chuva dos últimos dias. Segundo o diretor técnico da Emater, Gervásio Paulus, embora irregulares, as precipitações acima de 25 milímetros viabilizam a semeadura do cereal, assim como das demais culturas de inverno. Segundo a Emater, o plantio não passa de 5% da área estimada frente aos 15% históricos no período. Nas Missões, teve produtor que começou a plantar no início da semana, confiando na previsão climática, diz o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires. Apesar da disparidade de volumes, a expectativa é que os triticultores intensifiquem o trabalho a partir de hoje.


Já no interior de Santa Cruz do Sul, o granizo atingiu galpões utilizados para estocar tabaco pronto para a entrega nas indústrias. As perdas estão sendo computadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.