CI

Chuva chega ao Paraná sem pressa de ir embora

O tempo fica mais instável e não é descartada a possibilidade de temporais isolados no Sul, Sudoeste, Centro, Leste e Litoral do Paraná


O curitibano pode preparar o guarda-chuva. A terça-feira (11) será de umidade e chuvas ocasionais e esse cenário tem tudo para se prolongar até o feriado, na quarta-feira (12) – data em que se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças –, prevê o Instituto Simepar.

O tempo fica mais instável e não é descartada a possibilidade de temporais isolados no Sul, Sudoeste, Centro, Leste e Litoral do Paraná. A tendência é de que as chuvas se intensifiquem na quinta e sexta-feira. Nos setores mais ao Norte, as chuvas devem ser mais fracas e as temperaturas seguem mais elevadas.

Em Curitiba, a temperatura mínima deve ser de 11ºC e máxima de 22ºC. No Litoral, Paranaguá deve registrar mínima de 17ºC e máxima de 22ºC.

No Centro-Oeste do estado, a previsão é de que as temperaturas, em Guarapuava, comecem em 13ºC e alcancem 24ºC ao longo do dia. Nos Campos Gerais, em Ponta Grossa, os termômetros oscilam entre 12ºC e 25ºC.

Já no Norte e Noroeste, o calor aparece com mais intensidade. Em Londrina, a variação térmica será de 18ºC a 30ºC, enquanto em Maringá, de 20ºC a 30ºC. No Oeste, em Foz do Iguaçu, a mínima prevista é de 21ºC e a máxima de 32ºC.

Terça-feira

De acordo com o Simepar, as temperaturas sobem ligeiramente nesta terça – algo em torno de dois ou três graus a mais do que o registrado nos últimos dias, e as mínimas permanecem no patamar dos 11ºC a 12ºC na faixa Leste do estado.

Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.