CI

Chuva dá lugar ao ar frio e seco em quase todo o Rio Grande do Sul

Nesta sexta-feira a chuva dá lugar ao ar frio e seco em quase todo o Rio Grande do Sul. Há risco de geada em várias regiões


Na quinta-feira voltou a chover forte no sul do Brasil. Em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, o índice passou dos 67 milímetros. Em Lagoa Vermelha, também no Estado gaúcho e nos municípios catarinenses de São Joaquim e Lajes, foram 50 milímetros. Bons volumes foram registrados também na faixa litorânea entre o Espírito Santo e o Ceará e em parte da região Norte.

Nesta sexta-feira a chuva dá lugar ao ar frio e seco em quase todo o Rio Grande do Sul. Há risco de geada em várias regiões. O tempo segue chuvoso em Santa Catarina e no Paraná. Para a maior parte do país, a previsão é de tempo seco. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo de 30% em Mato Grosso, Goiás, Tocantins e Rondônia. Previsão de chuva forte para o nordeste de Santa Catarina e para a maior parte do Paraná. Faz sol e frio no Rio Grande do Sul. Dia ensolarado no Sudeste. Pode chover no sul e no oeste de São Paulo. Céu aberto e poucas nuvens no Centro-Oeste. Chove no sul de Mato Grosso do Sul. Sol e calor na maior parte do Nordeste. Chuva no leste e no norte da região. Tempo seco no acre, em Rondônia, no Tocantins, no sul do Amazonas e do Pará. Nas outras áreas do norte, pancadas de chuva, principalmente em Roraima.

Nos próximos dias, o tempo seco vai predominar no Brasil, principalmente no Centro-Oeste e no Sudeste. Resultado do ar mais seco que está sobre as regiões e que dificulta a formação de nuvens de chuva. Já no Sul, no Nordeste e no Norte, a chuva não dá trégua.

Até quarta-feira o volume de chuva deve passar dos 70 milímetros no noroeste do Rio Grande do Sul. O acumulado chega aos 70 em parte de Santa Catarina e do Paraná. A mesma quantidade é esperada no oeste do Amazonas, no leste de Roraima e no norte do Pará. O índice fica na casa dos 50 milímetros no centro do Piauí e na faixa leste do Nordeste, entre o litoral norte da Bahia e o Rio Grande do Norte.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.