CI

Chuva desacelera colheita de grãos nos EUA e afeta transporte no Mississippi

Excesso de chuvas na semana passada desacelerou a colheita de milho e soja nos Estados Unidos


O excesso de chuvas na semana passada desacelerou a colheita de milho e soja nos Estados Unidos, enquanto o aumento do nível da água fechou pelo menos três eclusas no rio Mississippi, uma importante artéria para o transporte de grãos do Meio-Oeste para o Golfo.

As ofertas em dinheiro para o milho transportado por barcaça para o Golfo firmaram-se na terça-feira, refletindo a demanda do exportador e o encolhimento do fornecimento, à medida que o aumento dos níveis dos rios diminuiu o tráfego de embarcações.

Os Estados Unidos são o maior fornecedor mundial de milho, e as vendas do grão representam um mercado agrícola do país que tem estado relativamente imune às brigas comerciais.

Os embarques de soja dos EUA para o principal comprador global, a China, caíram devido à disputa comercial do governo de Donald Trump com Pequim, mas a demanda mundial por milho permaneceu forte em meio ao aperto do fornecimento.

Meteorologistas previram mais chuvas nesta semana no oeste do Meio-Oeste, incluindo Iowa e Minnesota, antes de uma pausa no meio da semana.

No rio Mississippi, três eclusas entre Davenport (Iowa) e Quincy (Illinois) —as eclusas 16, 17 e 20— já estavam fechadas na terça-feira devido ao aumento do nível da água, e pelo menos outras três próximas provavelmente fecharão, disse uma autoridade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.