CI

Chuva e frio dominam semana no país

Algumas regiões devem registrar grandes volumes e em outras o frio marca a proximidade do inverno


Foto: Pixabay

Segundo a MetSul Meteorologia os próximos 10 dias devem ter chuva espalhada por todo país e dias gelados no Sul e Serra da Mantiqueira. Vamos conferir a previsão do tempo por região.

A manhã desta terça-feira (02) foi gelada no Rio Grande do Sul. Em Quarai, na fronteira Oeste, fez -0,9º. Em São Joaquim, na Serra Catarinense, foi registrado 1º. Nesta semana o frio, com previsão de geada segue até quarta-feira (03) e depois a chegada de um sistema de baixa pressão associado a uma frente fria trazem perspectiva de chuvas volumosas, que podem ser acima de 100 mm no Norte gaúcho, na divisa com Santa Catarina e metade Oeste catarinense e no Paraná desde a grande Curitiba, passando pela metade sul paranaense. No Norte da Argentina e metade Sul do Paraguai volumes na casa dos 150 mm, trazendo chuvas importantes para a bacia do rio Iguaçu que ainda sofre com a estiagem. No Paraná não há alerta de geadas.

No Sudeste chove pouco nesta época e o cenário deve se manter seco nos próximos dez dias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Em São Paulo nas regiões do Vale do Ribeira, Leste e litoral volumes de 150 mm podendo ultrapassar a média do mês. Na Serra da Mantiqueira frio acentuado nas manhãs. 

No Centro- Oeste também tempo seco, com exceção do Mato Grosso do Sul, onde na Metade Sul podem ser registrados volumes de 10 até 50 mm, pegando carona na umidade da Região Sul.

Na região Nordeste a faixa mais ao norte terá volumes maiores. Destaque para o Norte do Maranhão podendo chegar a 300 mm e na Metade Sul 5 mm. Piauí deve ter pouca chuva; Ceará 50 mm; Litoral volta a chover com 25 a 50 mm e até 100 mm entre Norte da Bahia, Zona da Mata e todos estados litorâneos.

No Norte Roraima com volumes de 150 a 200 mm; Amapá e Amazonas 100 mm; na faixa Sul do Pará máximo de 25 mm e na capital 150 mm; Acre e Rondônia devem ter baixos acumulados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.