CI

Chuva e nova frente fria chegam ao RS

O frio será intenso, com previsão de geadas


Foto: Arquivo

No fim de semana, a chuva avançou pelo Sul do Brasil e trouxe chuva com trovoadas e ventania. Os acumulados, no entanto, foram baixos, com valores entre 5 e 15 milímetros nas áreas produtoras, de forma irregular. O vento foi intenso e chamou atenção também a queda da temperatura no último fim de semana.

De acordo com o Instituto Rio Grandense do Arroz, uma massa de ar de origem polar foi a responsável por valores próximos de zero na região da Campanha gaúcha. O principal destaque deste início de semana é a previsão de chuvas fortes e tempestades de vento nas próximas 48/72 horas sobre o Rio Grande do Sul, devido à formação de um ciclone extratropical sobre o Estado.

Entre a noite desta segunda-feira (29) e no decorrer da terça-feira (30), há previsão de chuvas fortes, com acumulados acima de 100mm, principalmente na região Central do Estado. Entre terça e quarta-feira (1º), o centro de baixa pressão se desloca para Leste, em direção ao Oceano Atlântico, provocando chuvas e ventos fortes em toda a Costa Gaúcha. 

A partir da terça-feira, há previsão da entrada de uma massa de ar frio sobre o Oeste e Sul do Rio Grande do Sul, provocando forte queda de temperatura na quarta-feira. O frio será intenso, com previsão de geadas amplas para quinta (2), sexta (3) e sábado (4) e frio persistente.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.