CI

Chuva em MG coloca em risco a safra de feijão

A primeira safra de feijão deste ano pode ser totalmente comprometida em alguns dos principais municípios produtores do Estado


Se a chuva não der uma trégua, a primeira safra de feijão deste ano pode ser totalmente comprometida em alguns dos principais municípios produtores de Minas Gerais. A situação pode gerar queda de oferta do grão no mercado local, podendo afetar o cenário nacional da cultura, já que o Estado é o segundo maior produtor nacional. Em algumas regiões mineiras o preço do produto permanece estável em R$ 60 a saca de 60 quilos.

"O prejuízo pode ser incalculável", alertou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu, no Noroeste de Minas, José de Queiroz da Silva. Segundo ele, a colheita do feijão plantado em novembro do ano passado está impraticável. Se a chuva não diminuir nos próximos 15 dias o agricultor vai perder 100% da produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.