CI

Chuva faz bolsa recuar

Há previsão de alta de até 15% em alimentos como leite, ovos e carne de frango no Sul do país


As chuvas que caíram na quarta-feira (11) sobre a Argentina e devem chegar nesta quinta-feira ao Paraná fizeram as cotações da Bolsa de Chicago recuar 3% na soja ontem, a US$ 12 por bushel. O recuo, no entanto, pode ser anulado ainda hoje, quando o departamento de agricultura norte-americano divulga relatório sobre oferta e demanda. O USDA vai considerar as perdas na América do Sul em seus números.


Para o analista Luiz Fernando Gutierrez, da Safras & Mercado, a Bolsa de Chicago já reflete, em boa medida, as perdas climáticas. Ele considera, no entanto, que se houver redução nos estoques dos EUA – pela tendência de o país cobrir queda nas exportações da Argentina e do Brasil –, as cotações devem reagir.


A elevação das cotações no Brasil leva em conta, além do reflexo da seca na Bolsa de Chicago, a relação entre oferta e demanda local. Há previsão de alta de até 15% em alimentos como leite, ovos e carne de frango no Sul do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.