CI

Chuva forte atrapalha a colheita no Agrishow


A chuva forte que caiu durante a tarde em Rondonópolis impediu a dinâmica da colheita no Agrishow Cerrado. Os plot`s de 11 gigantes da produção de sementes também foram prejudicados pelo tempo, já que se tornou impossível à visitação aos mesmos.

Mesmo com chuva mais de cinco mil pessoas – sem incluir expositores e funcionários que trabalham no local - visitaram o Parque de Exposições Governador Wilmar Peres de Farias, do Sindicato Rural de Rondonópolis, onde se realiza o Agrishow Cerrado.

No estande onde se instalou a sede temporária do governo do estado somente os secretários Clóves Vettorato (Assuntos Estratégicos) e Alexandre Furlan (Indústria e Comércio) despacharam ontem. Os demais integrantes do primeiro escalão acompanharam o governador Blairo Maggi para Cuiabá, onde concedeu coletiva sobre os primeiros 100 dias de governo.

O talhão mais visitado nos plot`s foi o da empresa Agro Norte, de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), onde se agrônomos apresentaram a agricultores a única variedade de arroz de sequeiro híbrido, especialmente desenvolvido para plantio em terras altas.

O pesquisador que desenvolveu tal cultivar, Ângelo Carlos Maronezzi – diretor da empresa e presidente da Associação dos Produtores de Arroz de Mato Grosso (APA) – promoveu várias palestras aos visitantes, falando inclusive para produtores do Rio Grande do Sul, Uruguai e Estados Unidos.

ALGODÃO – A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), concluiu ontem, no Agrishow, o sistema Ampa de identificação do algodão, revelou o vice-presidente da entidade, João Luiz Pessa. Trata-se de um processo de certificação do produto, da lavoura à industrialização com a utilização de código de barras, ou algo que se semelha à rastreabilidade dos bovinos, já existente no Estado.

Pessa acredita que 50% da produção deste ano terá essa identificação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.