CI

Chuva limita oferta de citros em São Paulo

As chuvas constantes têm dificultado o acesso aos pomares paulistas e limitado a oferta da laranja


As chuvas constantes têm dificultado o acesso aos pomares paulistas e limitado um pouco a oferta da laranja. Na média da última semana, os preços da pêra seguiram estáveis, a R$ 15,54/cx de 40,8 kg (na árvore). No portão das indústrias (mercado spot) os valores da fruta também não se alteraram: média de R$ 15,63/cx de 40,8 kg.

No âmbito internacional, as cotações do suco de laranja voltaram aos patamares anteriores às adversidades climáticas ocorridas na Califórnia - geadas que danificaram boa parte da produção e elevaram as cotações. Os preços do suco de laranja concentrado e congelado (FCOJ), que atingiram os 207,55 centavos de dólar por libra-peso no dia 17 de janeiro, voltaram para os 202 centavos de dólar por libra-peso nessa sexta-feira (26-01) , na bolsa de mercadorias de Nova York (Nybot). As informações são da assessoria de imprensa do Cepea/Esalq.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.