Chuva no Nordeste
CI
Agronegócio

Chuva no Nordeste

As chuvas nos últimos dias na região Nordeste acontecem devido à zona de convergência intertropical
Por:
As chuvas nos últimos dias na região Nordeste acontecem devido à zona de convergência intertropical

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para tempo claro a parcialmente nublado no Distrito Federal e Goiás nesta quarta-feira (7). Céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Mato Grosso e Mato Grosso do sul.

Na região Norte, céu nublado a encoberto com pancadas de chuva no Amazonas e Roraima. Nublado com pancadas de chuva em Rondônia e claro a parcialmente nublado em Tocantins. Tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva no Acre e nublado com pancadas de chuva no Pará e Amapá. A mínima é de 18°C e a máxima pode chegar a 36°C.


O Nordeste terá céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva no Maranhão e Piauí e nos demais estados da região. As chuvas no estado acontecem devido à zona de convergência intertropical, onde os ventos originários dos hemisférios norte e sul se encontram.


Parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A mínima é de 12°C e máxima de 29°C.

Na região Sudeste, céu claro a parcialmente nublado no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Céu parcialmente nublado com chuvas isoladas em São Paulo. Parcialmente nublado em Minas Gerais.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink