CI

Chuva pára e colheita de milho chega a 25% em Brasília (DF)


Os produtores de milho da região de Brasília, no Distrito Federal, comemoraram a volta do tempo firme e retomaram as atividades de colheita. Segundo o engenheiro-agrônomo da Cooperativa Agrícola do Distrito Federal (Coopadef), Cláudio Malinski, no momento 25% das lavouras já foram colhidas.

O técnico explica que o sol voltou a brilhar na região há apenas dois dias, após chuvas de até 70mm na última semana, o que estimulou uma dedicação total para a colheita do cereal. "O índice colhido até a semana passada era de apenas 5%, para uma área total de 25 mil hectares cultivados", disse.

A Coopadef projeta uma rentabilidade média superior a 6.000 kg/ha de milho na região. Diante da perspectiva de bons resultados, também em função das alterações nas cotações do dólar, o preço caiu de R$ 23,00 para R$ 22,00 nesta semana, baixa de 4,34%. O término da colheita está previsto para o final deste mês.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.