CI

Chuva para no Sul e colheita do trigo entra na reta final

Chuvas manterão os solos com bons níveis de umidade



Áreas de instabilidade são observadas em várias regiões do Brasil. Com isso, há previsão de chuva sobre a região norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e em boa parte do Sudeste, Centro-Oeste e do Matopiba, Rondônia e Pará. As áreas de instabilidade ganharão força ao longo de todo o final de semana. Porém, com o avanço da frente fria sobre a faixa leste do Brasil durante os próximos dias, a tendência é de mais chuva nas próximas 48 horas em toda faixa central e norte do país, enquanto o tempo ficará aberto na Região Sul.
 
Essas chuvas manterão os solos com bons níveis de umidade, permitindo que tanto o plantio quanto o desenvolvimento das lavouras sejam beneficiadas.

Vale lembrar que a chuva continuará em forma de pancadas podendo ocorrer que uma ou outra área ainda tenha níveis baixos de umidade do solo. A tendência é que a frequência e os volumes de chuva fiquem cada dia melhor proporcionando condições favoráveis ao desenvolvimento das lavouras.
 
No Sul, a chuva dá uma trégua nos próximos dias e as condições ao desenvolvimento das lavouras continuarão boas, já que os solos apresentam níveis altos de umidade. O tempo firme irá colaborar com a finalização da colheita do trigo, plantio do arroz e da soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.