CI

Chuva permite desenvolvimento das lavouras

Por causa do tempo mais nublado, as temperaturas não deverão subir tanto ao longo desse período


Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, que está sobre a região Sudeste, manterá o tempo fechado e com previsão para chuva a qualquer hora do dia em grande parte das regiões produtoras de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e partes da região do Matopiba. Essas chuvas permitirão a manutenção da umidade do solo e consequentemente condições razoáveis ao desenvolvimento das lavouras. Tempo aberto apenas sobre a região Sul do Brasil e extremo sul do Mato Grosso do Sul.
 
E esse tempo mais fechado e chuvoso deverá se manter ao longo dos próximos dias sobre grande parte da região centro-norte do Brasil. Assim, as condições se manterão favoráveis ao desenvolvimento das lavouras.
 
Já no Sul, somente no sábado (25) é que uma nova frente fria estará avançando sobre o Rio Grande do Sul. O avanço deste sistema irá provocar chuva mais generalizada sobre o Estado, permitindo assim que os níveis de umidade do solo fiquem mais elevados com plenas condições para a retomada do plantio da soja e, sobretudo, ao desenvolvimento das lavouras já semeadas.
 
O avanço da frente fria sobre a região Sudeste permite que novas áreas de instabilidade ganhem força ao longo do início da semana que vem e assim, os próximos 10 dias serão marcados por chuvas em grande parte das regiões produtoras do Brasil, desde o Rio Grande do Sul até o Maranhão. Entretanto, os maiores volumes acumulados deverão ser observados sobre as áreas produtoras do Sudeste e Centro-Oeste.
 
Por causa do tempo mais nublado, as temperaturas não deverão subir tanto ao longo desse período.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.