CI

Chuva pode atrapalhar resgate às vítimas em Brumadinho

Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria e a uma mudança na circulação dos ventos provocaram volumes de chuva altos


Áreas de instabilidade associadas à passagem de uma frente fria e a uma mudança na circulação dos ventos provocaram volumes de chuva altos sobre várias áreas do estado de Minas Gerais. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nas últimas 24 horas, choveu 74,4 mm em Passos, 67,6 mm em Florestal, 50,9 mm em Divinópolis, 46,8 mm em Barbacena e 44,4 mm em Lavras.

Brumadinho

Em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, choveu 29,2 mm nas últimas 24 horas, de acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Até pelo menos sexta-feira (8), a previsão continua de tempo instável sobre o município e há possibilidade de pancadas de chuva com forte intensidade, que podem ocorrer a qualquer hora do dia.

Nos próximos cinco dias, até 10 de fevereiro, os volumes de chuva podem alcançar 150 mm em toda a região metropolitana de Belo Horizonte, o que pode atrapalhar o trabalho de resgate às vítimas do rompimento da barragem. Confira no mapa abaixo a previsão de chuva para todo o estado de Minas Gerais.

Quarta-feira de tempo instável

Nesta quarta-feira (6), áreas de instabilidade vão continuar se formando sobre praticamente todas as áreas do estado de Minas Gerais. Por isso, o dia terá predomínio de céu nublado e há possibilidade de pancadas de chuva, com moderada a forte intensidade, a qualquer hora. Com o excesso de umidade e de nebulosidade, as temperaturas ficam mais baixas com relação aos últimos dias. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.