CI

Chuva reduz a moagem de cana no Centro-Sul do país

Moagem de cana na região Centro-Sul do país registrou queda no volume pela segunda quinzena consecutiva por conta das chuvas


De São Paulo - A moagem de cana na região Centro-Sul do país registrou queda no volume pela segunda quinzena consecutiva por conta das chuvas, de acordo com levantamento da Unica (União da Indústria da Cana-de-açúcar).

O total da cana processa na primeira quinzena de julho atingiu 33,529 milhões de toneladas, recuo de 4,6% sobre o mesmo período do ciclo passado. No acumulado da safra, contudo, a moagem cresceu 18,9%, com 209,793 milhões de toneladas de cana.

A produção de açúcar acumulada até a primeira quinzena ficou em 10,64 milhões de toneladas, alta de 26%, e a de álcool, 8,92 bilhões de litros, elevação de 12,6%.

Das 23 novas unidades previstas para esta safra, dez terão iniciado a moagem de cana até o fim deste mês. Entre as usinas instaladas no país, 12 ainda não iniciaram a moagem na atual safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.