Chuva retorna ao Centro-Oeste

Tempo

Chuva retorna ao Centro-Oeste

Em Campo Grande, o tempo fica mais instável e pode chover a qualquer hora do dia
Por:
230 acessos

O tempo quente e seco está com as horas contadas sobre o Centro-Oeste. Uma mudança no padrão da circulação dos ventos e a influência de um sistema de baixa pressão em formação na Bolívia irão colaborar para espalhar nuvens carregadas nos próximos dias marcando o retorno da chuva.

Mas, antes da chuvarada, o calor vai aumentar. Todos os estados da Região terão uma quinta-feira (13), quente com temperaturas bastante elevadas. Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília podem registrar um novo recorde de temperatura do ano.

Ainda nesta quinta-feira, são esperadas pancadas de chuva moderadas com raios no sul de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, Brasília e Goiânia o tempo continua seco e os níveis de umidade podem ficar abaixo de 30%. 

Em boa parte de Mato Grosso, o tempo também fica seco, chove de forma isolada no norte do estado. 

Mudança no padrão atmosférico

Na sexta-feira (14), o sistema de baixa pressão ganha força e colabora para o aumento da instabilidade e a mudança no padrão atmosférico sobre boa parte do Centro-Oeste.  Vamos observar uma grande concentração de umidade sobre o oeste, norte e sul de Mato Grosso, sul de Goiás e o norte de Mato Grosso do Sul. Nestas localidades, mesmo com a presença do sol, há condições para pancadas de chuva com raios à partir da tarde em vários pontos.

Em Campo Grande, o tempo fica mais instável e pode chover a qualquer hora do dia. 

É no sul de Mato Grosso do Sul, onde as áreas de instabilidade estarão atuando mais forte. Por vezes, a chuva pode cair volumosa com moderada a forte intensidade e não dá para descartar o risco de temporais, especialmente na região de Ponta Porã.

Até o fim de semana, a chuva se espalha pela maior parte da Região. A chuva aumenta significativamente no Mato Grosso do Sul com acumulados que podem chegar aos 70 milímetros em algumas localidades do estado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink