CI

Chuva retorna as áreas produtoras do Brasil

Avanço de frentes frias pelas regiões Sul e Sudeste nos próximos 15 dias


O plantio da soja segue avançando num ritmo acelerado, onde muitos produtores estão virando 24 horas realizando o trabalho de plantio dentro do campo. Nos próximos 15 dias, iremos observar um avanço significativo nos percentuais de área plantada.
 
Para as áreas de café e cana de açúcar, as chuvas dos últimos dias elevaram os níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento das lavouras. O mesmo está acontecendo com as pastagens. Porém, ainda levará uns 30 dias para que os pastos estejam em totais condições ao pastoreio dos animais.  

Análise das condições do tempo para os próximos dias:
 
O avanço de frentes frias pelas regiões Sul e Sudeste nos próximos 15 dias, manterão o tempo instável e com previsão de pancadas de chuva quase que diárias em todas as regiões produtoras do Brasil. A chuva irá possibilitar o aumento dos níveis de umidade do solo o que melhora o desenvolvimento das lavouras já semeadas e o plantio.
 
Café e cana
Lavouras de café também estarão sendo beneficiadas por essas chuvas. Já a cana de açúcar, pode sofrer com o pleno andamento da colheita, podendo até mesmo prejudicar a ATR das plantas.
 
Chuva dá trégua ao arroz no RS
 
Produtores de arroz do Rio Grande do Sul terão uma trégua nas chuvas nas próximas duas semanas o que irá possibilitar que o plantio seja finalizado. Mas infelizmente, esse longo atraso no plantio irá resultar numa redução na produtividade, já que a janela ideal de plantio já terminou.
 
E para aqueles produtores de soja que estão preocupadíssimos com esse atraso no plantio da soja, em relação ao plantio do milho safrinha e demais culturas de 2ª safra, a notícia é boa. A análise de clima indica que haverá chuvas ao longo do mês de abril em grande parte das regiões produtoras do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Goiás e também em todo o Matopiba.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.