Chuva vem com força pelo Brasil
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGROTEMPO

Chuva vem com força pelo Brasil

Deve chover no Norte, Sul e Mato Grosso
Por: -Eliza Maliszewski

Segundo informações do Cemaden nas últimas horas os estados do Maranhão, Pará e Tocantins tiveram acumulados significativos chegando a 120mm em algumas regiões. Em Buriticupu, no oeste maranhense o volume chegou a 121mm e Parauapebas, no Pará choveu 66 mm.

Esses acumulados devem-se as áreas de instabilidade, aliadas ao fluxo de umidade que se estende da Amazônia até o Oceano e uma área de baixa pressão. O tempo segue instável na região Norte, da faixa que se estende de Roraima ao Norte de Minas Gerais. 

A partir desta sexta-feira (6) a área de baixa pressão que atua próximo ao litoral do Sul e Sudeste, dará origem a um novo ciclone extratropical. A atuação maior será em alto mar com ventos superiores a 100km/h. O fenômeno vai ser mais sentido no litoral norte fluminense e Região dos Lagos (RJ) e se dissipa no final de semana.

O Inmet emitiu alerta laranja para o Mato Grosso, com previsão de chuvas intensas e ventos de até 100km/h. No Rio Grande do Sul a região Norte deve concentrar as precipitações nos próximos sete dias. Há possibilidade de possibilidade de temporais isolados no Planalto e na Serra do Nordeste a partir de segunda-feira (9). Também há previsão de chuva para Santa Catarina que vive forte estiagem, no entanto, os volumes devem ser baixos.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink