CI

Chuva vem com força pelo Brasil

Deve chover no Norte, Sul e Mato Grosso


Foto: Marcel Oliveira

Segundo informações do Cemaden nas últimas horas os estados do Maranhão, Pará e Tocantins tiveram acumulados significativos chegando a 120mm em algumas regiões. Em Buriticupu, no oeste maranhense o volume chegou a 121mm e Parauapebas, no Pará choveu 66 mm.

Esses acumulados devem-se as áreas de instabilidade, aliadas ao fluxo de umidade que se estende da Amazônia até o Oceano e uma área de baixa pressão. O tempo segue instável na região Norte, da faixa que se estende de Roraima ao Norte de Minas Gerais. 

A partir desta sexta-feira (6) a área de baixa pressão que atua próximo ao litoral do Sul e Sudeste, dará origem a um novo ciclone extratropical. A atuação maior será em alto mar com ventos superiores a 100km/h. O fenômeno vai ser mais sentido no litoral norte fluminense e Região dos Lagos (RJ) e se dissipa no final de semana.

O Inmet emitiu alerta laranja para o Mato Grosso, com previsão de chuvas intensas e ventos de até 100km/h. No Rio Grande do Sul a região Norte deve concentrar as precipitações nos próximos sete dias. Há possibilidade de possibilidade de temporais isolados no Planalto e na Serra do Nordeste a partir de segunda-feira (9). Também há previsão de chuva para Santa Catarina que vive forte estiagem, no entanto, os volumes devem ser baixos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.