CI

Chuvas afetam qualidade do feijão em Goiás

A colheita já teve início em GO, devendo se estender pelos próximos 30 dias


A colheita da primeira safra de feijão começou em Goiás, devendo se estender pelos próximos 30 dias. O volume de chuvas está prejudicando a qualidade dos grãos, mas por enquando ainda não refletiu significamente nos preços. Esta semana os produtores receberam entre R$ 55,00 e R$ 67,00 pela saca de 60 quilos, valor que depende da qualidade. De acordo com Pedro Arantes, assessor para assuntos econômicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o feijão chuvado (colhido em período de intensa umidade) tem pior qualidade e por isso vale menos.

Nesta etapa, foram plantados 53,4 mil hectares, com produção prevista de 112,14 mil toneladas e aumento de 22,1% sobre a safra de 2006, quando foram plantados 43,73 mil hectares e colhidas 63 mil toneladas. De acordo com Pedro Arantes, quem conseguir boa qualidade neste período certamente encontrará preço melhor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.