CI

Chuvas ajudam recuperação

Solo úmido tem garantido desenvolvimento vegetativo da soja


As chuvas dos últimos dias favoreceram as lavouras de verão no Estado. À exceção de casos pontuais, onde enxurradas possam ter causado erosão, as precipitações chegaram no momento crítico da safra 2010/11. No caso da soja, o solo úmido tem garantido desenvolvimento vegetativo, floração abundante e preenchimento das vagens. No milho, a colheita chegou a 26%. Segundo o agrônomo da Emater, Dulphe Pinheiro Machado Neto, para a próxima semana está prevista uma revisão dos números da safra. Pela projeção da Emater, de novembro passado, o RS deve colher 21,95 milhões de t de grãos. Já o levantamento feito pela Conab estima 24,31 milhões de t.

O coordenador da Defesa Civil do RS, Oscar Moiano, esteve ontem em Livramento, município com decreto de emergência devido à estiagem. Ele visitou assentamentos, que reivindicam abertura de poços, construção de açudes e caixas d''água. Ontem, o município de General Câmara enviou notificação de desastre à Defesa Civil, assim como Encruzilhada do Sul. São 19 os municípios com decreto de emergência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.