CI

Chuvas atrapalham a colheita da soja na Argentina

Previsão de produção está estimada em 48,5 milhões de toneladas


Previsão de produção está estimada em 48,5 milhões de toneladas
As chuvas abundantes nos últimos dias atrapalharam o avanço da colheita da soja na Argentina.É o que revelou o último boletim divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires. De acordo com o levantamento, mesmo o clima tendo atrapalhado os trabalhos no campo, a área colhida chegou a 66,2%, permitindo o avanço de 2,1% em relação a safra anterior.

O engenheiro agrônomo do Departamento de Estimativas Agrícolas da Bolsa de Cereais, Esteban Copat, a colheita está em fase de conclusão na região Norte do país. A região Sul registou progressos significativos na colheita e também surpreendeu com seu alto desempenho médio durante o atual ciclo.

É importante ressaltar que o volume previsto no fim do colheita entre duas regiões ultrapassa os 20 milhões de toneladas, representando mais de 40% da produção atualmente prevista na Argentina. A produção nacional está estimada em 48,5 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.