Chuvas atrapalham a colheita da soja na Argentina
CI
Agronegócio

Chuvas atrapalham a colheita da soja na Argentina

Previsão de produção está estimada em 48,5 milhões de toneladas
Por:
Previsão de produção está estimada em 48,5 milhões de toneladas
As chuvas abundantes nos últimos dias atrapalharam o avanço da colheita da soja na Argentina.É o que revelou o último boletim divulgado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires. De acordo com o levantamento, mesmo o clima tendo atrapalhado os trabalhos no campo, a área colhida chegou a 66,2%, permitindo o avanço de 2,1% em relação a safra anterior.

O engenheiro agrônomo do Departamento de Estimativas Agrícolas da Bolsa de Cereais, Esteban Copat, a colheita está em fase de conclusão na região Norte do país. A região Sul registou progressos significativos na colheita e também surpreendeu com seu alto desempenho médio durante o atual ciclo.

É importante ressaltar que o volume previsto no fim do colheita entre duas regiões ultrapassa os 20 milhões de toneladas, representando mais de 40% da produção atualmente prevista na Argentina. A produção nacional está estimada em 48,5 milhões de toneladas.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.