CI

Chuvas atrasam plantio da soja

Clima ainda pode impactar safrinha de milho


Foto: Eliza Maliszewski

Com um clima quente e seco em grande parte do país, a StoneX, mais uma vez, manteve a estimativa de safra de soja 2020/21 inalterada, com a área plantada em 38 milhões de hectares e a produção em 132,6 milhões de toneladas. De acordo com a estimativa da consultoria StoneX, a produção da safra de 2019/20 de 122,9 para 123,7 milhões de toneladas, com atualização tanto de área quanto de produtividade.

Mesmo considerando os números atualizados, o mercado doméstico ainda assim enfrenta momento de forte restrição de oferta, com preços elevados. “Essa produção maior foi acompanhada de uma revisão também no número de exportação, que passou de 81 para 82 milhões de toneladas, após os recordes embarcados no primeiro semestre”, explica a analista. A estimativa da StoneX continua sendo de um estoque de passagem reduzido, em 520 mil toneladas, situação que preocupa ainda mais diante desse início de plantio atrasado, com a soja da safra nova demorando mais para entrar no mercado no próximo ano.

Em relação à primeira safra de milho 2020/21, a revisão de outubro da StoneX apresentou pequenas revisões da área e do rendimento em Santa Catarina. Com isso, a área total ficou em 4,18 milhões de hectares e a produção em 27,88 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.