Chuvas destroem lavoura do mamão na BA
CI
Agronegócio

Chuvas destroem lavoura do mamão na BA

Uma lavoura foi totalmente inundada e meio hectare de frutas perdido
Por:
As fortes chuvas que caíram neste fim de ano comprometeram a produção de mamão em Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. Uma lavoura foi totalmente inundada e meio hectare de frutas perdido.

O produtor Clériston Salomão tem 18 hectares plantados e está preocupado com a situação. Ele contou que em uma parte da fazenda a água chegou a quase um metro de altura.

Em outra fazenda, a umidade e as altas temperaturas aumentaram a proliferação de fungos. Os mamoeiros foram atacados por uma doença conhecida como “papai noel”, por causa do fruto, que fica com uma espécie de barba branca.

Segundo o produtor, o dano causado pelo fungo é tão intenso que o mamoeiro não resistiu e os frutos que já estavam sendo colhidos foram perdidos.

O agrônomo Luciano Mendonça informou que, em época de chuvas, o controle com herbicida deve ser mais intenso na lavoura.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.