Chuvas favorecem lavouras do trimestre
CI
Agronegócio

Chuvas favorecem lavouras do trimestre

Os produtores de soja, algodão e milho terão boas perspectivas de mercado, em relação ao clima
Por:
A safra de verão terá regularidade de chuvas na maior parte do País, ou seja, condição favorável ao plantio. As previsões são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o trimestre, que se inicia em novembro de 2008 e vai até janeiro de 2009.

Os agricultores do Centro-Oeste e Sudeste terão temperaturas de normal a acima da média, o que confirma um cenário positivo para plantio das lavouras. Os produtores de soja, algodão e milho terão boas perspectivas de mercado, em relação ao clima.

Na maior parte da região Sul e Nordeste, a ocorrência de chuvas vai de normal a um pouco abaixo da média histórica, o que não é ruim pelas características locais. E para o Norte, a previsão é de chuvas com volume um pouco acima da média.

De acordo com Luis Cavalcanti, chefe do Centro de Análise de Previsão do Tempo, do Instituto, regularidade de chuvas significa boas condições para o plantio. “A distribuição de chuvas para o próximo trimestre é a ideal para as lavouras em todo o País”, esclareceu.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.