CI

Chuvas favorecem plantio de milho e desenvolvimento do trigo na Argentina

A Argentina é o terceiro maior exportador global de milho e um fornecedor chave do mercado mundial de trigo


A Argentina é o terceiro maior exportador global de milho e um fornecedor chave do mercado mundial de trigo

As chuvas da última semana recuperaram os níveis de umidade do solo na principal região agrícola da Argentina, o que favorecerá o plantio do milho e o desenvolvimento do trigo da safra 2016/17, disse nesta quinta-feira a Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Em setembro, as principais regiões agropecuárias da Argentina receberam quantidade limitada de chuvas, gerando preocupações entre os produtores.

Na quarta-feira, a Bolsa de Cereais estimou a colheita de milho comercial da atual safra em um recorde de 36 milhões de toneladas e a produção de trigo em 12,5 milhões de toneladas.

"Durante os últimos sete dias, as precipitações continuaram a repor a umidade na região de plantio no centro e no norte do país", impulsionando as perspectivas de plantio do milho, disse a Bolsa em seu relatório semanal de safras.

Até esta quinta-feira, os produtores haviam plantado 25,7 por cento dos 4,9 milhões de hectares previstos para o cultivo, disse a entidade.

Já para o trigo, cujo plantio já foi encerrado, a bolsa disse que as chuvas recentes permitiram a recuperação da umidade e a melhoria das condições de cultivo em grande parte da área agrícola do país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.