Chuvas fortes atingem área de cultivo de feijão na BA
CI
Agronegócio

Chuvas fortes atingem área de cultivo de feijão na BA

Queda de temperatura e mau tempo marcam o final de semana em toda a região Nordeste
Por:
Queda de temperatura e mau tempo marcam o final de semana em toda a região Nordeste
 
Região Sul
O sistema frontal retrocede, e as chuvas ficam novamente restritas ao Rio Grande do Sul. Ainda há previsão de chuvas fortes, com acumulado em torno dos 30mm, em áreas próximas à Lagoa dos Patos. As rajadas de vento passam dos 70 quilômetros por hora no Oeste, Centro e Sul do Estado. No Paraná, Santa Catarina e no Norte do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco, com sol entre nuvens. Faz frio de 9°C no Sul do Rio Grande do Sul pela manhã. À tarde, o frio fica restrito ao Oeste e Sul do Rio Grande do Sul, com máxima entre 11°C e 19°C. Na maior parte da região, o calor volta a predominar com o retrocesso do sistema frontal.

Região Sudeste
Sábado com tempo seco e ensolarado no Sudeste. A baixa umidade relativa do ar gera uma madrugada fria e uma tarde com calor. A mínima varia entre 6°C e 8°C no Sul e na zona da mata de Minas Gerais. Já a máxima passa dos 26°C no interior de São Paulo e no Oeste e Norte de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste
Sol, calor e baixa umidade relativa do ar em boa parte da região neste sábado. Existem algumas exceções. A máxima não passa dos 25°C no Sul e Nordeste de Mato Grosso do Sul, Sudeste de Mato Grosso, Sudoeste e Leste de Goiás e Distrito Federal. A mínima varia entre 11°C e 13°C no Distrito Federal e no Centro e Sudeste de Goiás.

Região Nordeste
No sábado, a frente fria mantém chuvas fortes, com acumulado de até 40mm, sobre a região metropolitana de Salvador. Uma novidade fica por conta da previsão de chuvas fortes sobre a área do feijão, em Mundo Novo, com acumulado que também varia entre 20mm e 40mm. Além disso, chuvas mais fracas atingem Sergipe e Alagoas, além do litoral do Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão. A temperatura máxima cai ainda mais, e a máxima não chega a 20°C em algumas cidades.

Região Norte
Não há previsão de grandes acumulados neste sábado, mas as chuvas na forma de pancadas isoladas atingem uma faixa desde o Oeste do Acre até o litoral do Pará. Entre Tocantins e Rondônia, o sol e o calor predominam.

Confira a previsão para os próximos dias

Região Sul
No domingo, a chuva novamente passa a atingir todo o Rio Grande do Sul, mas o maior acumulado concentra-se na fronteira com o Uruguai. Na segunda, finalmente a frente fria consegue avançar na direção do litoral de Santa Catarina, mas, na medida em que avança, o sistema perde sua atividade chuvosa. Esperam-se mais nuvens que chuva sobre o litoral catarinense. No Rio Grande do Sul retorna uma condição de tempo seco.

Região Sudeste
No domingo volta a chover fraco no Norte do Espírito Santo. Na maior parte do Sudeste, entretanto, o tempo permanece seco, ensolarado e com grande amplitude térmica – que é a diferença entre as temperaturas máxima e mínima num dado período. Na segunda, faz tempo seco em toda a região. Entre 29 de junho e 03 de julho, chove fraco entre o Nordeste de Minas Gerais e o Norte do Espírito Santo. Na maior parte da região, o tempo permanece seco e ensolarado.

Região Centro-Oeste
Até o dia 03 de julho, a situação permanecerá inalterada, com sol e temperaturas muito elevadas, em grande parte da Região.

Região Nordeste
No domingo volta a chover forte no litoral e zona da mata de Alagoas e de Pernambuco. Por enquanto, a previsão é de acumulado em torno dos 40mm nas localidades mais atingidas. Na segunda, as chuvas enfraquecem sobre o Leste do Nordeste, mas, na terça, a chuva forte retorna à região metropolitana de Salvador, com acumulado em torno dos 40mm.

Região Norte
No domingo, a situação permanece inalterada, mas, na segunda, os temporais voltam a atingir o litoral do Amapá, com acumulado de até 50mm. Até o dia 03 de julho, as chuvas prosseguem sobre o Oeste e Norte da região, com acumulado de mais de 70mm no Norte do Amapá e de Roraima.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.